Na manhã de domingo(10/01/16), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na sede dos Conselhos, a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos. Eles foram eleitos para zelar, pelos próximos quatro anos, pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, especialmente os previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A mesa foi composta pelo presidente do CMDCA, Francisco Borges, Prefeita Belezinha, Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Paiva e demais autoridades .
Após uma mensagem de cada autoridade, sobre a importância do trabalho do Conselho Tutelar, houve ato de assinatura do diploma, que oficializou a posse dos eleitos e dos conselheiros suplentes.
O Conselho Tutelar é uma importante entidade para proteção das crianças e adolescentes, visto que é responsável por atender e acolher aqueles que sejam vítimas de qualquer tipo de violência ou negligencia.
Tendo em vista esta importância, o Governo Municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, destina importantes investimentos para estruturação do órgão. O Conselho passou a funcionar em nova sede, adequada para garantir a dignidade das crianças e adolescentes e dos Conselhos.
A prefeita enalteceu a importância do órgão e a responsabilidade na continuação de um trabalho que vem sendo muito bem feito nos últimos anos. Falou das parcerias com o Ministério Público e demais Instituições, elogiou e agradeceu o trabalho dos antigos conselheiros e colocou-se a disposição do novo conselho para apoiar naquilo que for possível disse.
Os novos conselheiros empossados foram, titulares: Levi Souza Costa,Graciane Monteles de Carvalho Pereira,Francisca das Chagas Cardoso da Silva,Maria Seredânia de Oliveira Silva e Rosirene Gonçalves Silva da Conceição os suplentes: 1° Suplente: Gizelly Medeiros de Oliveira Silva,2°Suplente: Maria José da Costa Nascimento,3°Suplente: Abimael Rosa de Moraes e 4°Suplente: Ezenilde Rocha Mendes.
O conselheiro Levi Sousa disse “ Com muita felicidade que hoje tomamos posse como conselheiro tutelar em nossa nova e ampla casa, agradecemos primeiramente a Deus por até aqui nos ter concedido vitória e sabemos que ele continuará abençoando a todos, agradeço aos meus familiares que sempre se fizeram presente em minha vida e na campanha para conselheiro, aos meus irmãos em cristo, a toda a minha igreja e meu pastor Elias Lima Sousa, aos meus amigos, vizinhos, e a toda população de chapadinha por ter depositado essa confiança em mim, que nesse mandato pretendo fazer o melhor e me dedicar a esse grande desafio e trabalho, agradeço a nossa prefeita belezinha e a todos os secretários por ter dado força e apoio a esse grande trabalho que é o conselho tutelar. muito obrigado a todos e vamos a luta.” Concluiu





0 comentários: