Na noite deste domingo (10/01/16) foi marcada por muita alegria e emoção para 868 sorteados para receberem uma unidade habitacional no empreendimento Renascer I, II do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
O sonho de morar na casa própria está muito próximo das 868 famílias que acreditaram no projeto da administração de Chapadinha, através da Secretaria da Assistência Social, fizeram suas inscrições no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e agora já podem comemorar. Mais uma etapa para a consolidação da conquista em definitivo do imóvel foi vencida. Reunidos na Praça do Povo, os cinco mil inscritos no Programa do Residencial Renascer I e II, construído no bairro Santinha Dutra, assistiram ao sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), com as presenças de Mailan Torres, gerente da CEF em Chapadinha e da prefeita Belezinha, vereadores e o Conselho Municipal de Habitação também estiveram para fiscalizar e garantir a lisura do processo. Um sistema informatizado realizou o sorteio, instantaneamente os nomes e endereços foram expostos em um telão para que as pessoas pudessem acompanhar.
A prefeita Belezinha, falou da importância do programa “Minha Casa Minha Vida”. Segundo ela, muita gente agora vai poder morar na sua própria casa. “Em primeiro lugar quero falar que estou muito feliz em ver o contentamento de muitas pessoas que queriam ter o seu próprio imóvel. Quero afirmar, que a nossa administração,está contribuindo de maneira grandiosa para diminuir o déficit habitacional. Estaremos lutando em busca de mais unidades habitacionais. Quem não conseguiu a sua casa agora, pode ficar na certeza que terá a oportunidade para os próximos conjuntos habitacionais”, concluiu a prefeita."
Segundo o Secretário de Assistência Social, Francisco das Chagas de Lima Paiva,” . “ Com este sorteio a população só tem á ganhar,o sorteio dessas 868 casas é mais uma conquista para o povo de chapadinha, que necessitam de ter uma moradia digna.” Disse o Secretario.
![]() |
| A prefeita Belezinha , Dona Benedita e o secretário de Assistência Social, Faancisco Paiva. |
A cada sorteio o coração de muita gente acelerava e apertava ainda mais. Muitos dos inscritos habilitados ao sorteio oravam, para serem contemplados. Dona Benedita Lima, de 77 anos, que mora de favor na casa de um seus filhos, foi uma das felizardas no sorteio. “Estou muito feliz. Agora eu vou poder morar na minha casa própria”, afirmou ela.
Agora, os documentos dos sorteados e suplentes serão enviados para a Caixa Econômica Federal que dará o parecer de cada caso.
Confira a listagem dos contemplados em anexo, divididos em seis grupos prioritários:
Confira os suplentes, divididos em seis grupos prioritários:
Confira algumas fotos do evento:


0 comentários: