Foram registradas aglomerações em eventos políticos, mesmo com os índices ainda elevados da infecção pelo novo coronavírus no Brasil
Apesar do atual contexto de pandemia e da orientação da Justiça Eleitoral do que proibe aglomerações, várias situações de desrespeito às regras sanitárias e ao distanciamento social continuam sendo registradas e geram preocupação com a realização da campanha eleitoral no Maranhão.
Com o prazo para realização de convenções chegando ao fim, o descumprimento às normas de Saúde agora ocorre em eventos que deveriam ser exclusivos aos convencionais de cada agremiação, mas que têm sido estendidos ao púbico, em desrespeito às normas em vigor.
Com os índices ainda elevados da infecção pelo novo coronavírus no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou resolução disciplinando as convenções, permitindo o modelo virtual e determinando que encontros presenciais para oficialização de candidaturas sejam realizados de acordo com as normas sanitárias em cada localidade.
No Maranhão o que ocorre é bem diferente do recomendado. As irregularidades são cometidas por lideranças políticas que têm influência na população local.
Aqui fica a nossa indagação, o corona virus acabou com a chegada das eleições?
Salve-se quem, poder!!
0 comentários: