quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Magno Bacelar é ovacionado pelas mulheres Chapadinhenses

SHARE
Milhares de mulheres convidadas participaram, na noite de quarta-feira (26/08), de um evento em homenagem dia internacional da igualdade da mulher, em Chapadinha. O objetivo foi enaltecer a luta das mulheres por respeito e igualdade de gênero, tanto na área da Educação, no mercado de trabalho como um tudo e também no cotidiano. 


A festividade teve início às 19h, com a uma mensagem motivacional, a primeira dama Danubia Carneiro, fez um discurso de boas-vindas às mulheres chapadinhenses e destacou que o evento tinha o pleno propósito do agradecimento e das felicitações: 

A data começou a ser celebrada nos Estados Unidos em 1973 para comemorar a 19ª emenda de 1920 que impediu o governo americano de impossibilitar o voto feminino. O dia representa as conquistas das mulheres na sociedade, as lutas pelo sufrágio feminino, por direitos civis, por representatividade política e por igualdade. 

O prefeito Magno Bacelar, declarou que que este dia é muito importante para as mulheres chapadinhenses, e que não poderia deixar passar sem homenagea-las, Chapadinha antes era chamada de chapada das mulatas, sempre foram as mulheres de luta, e que ao lado de um homem tem que ter uma mulher para abrilhantar a vida e o sucesso, ainda existe muito a ser conquistado, mas, para ela, o Dia Internacional da Igualdade da Mulher é uma importante oportunidade para sensibilizar a sociedade quanto à eliminação das desigualdades existentes entre homens e mulheres. 
A primeira dama Danubia Carneiro lembrou das mulheres guerreiras, sofridas e maltratadas essa é uma data para lembrar a necessidade de lutar pela igualdade de direitos e condições de vida entre homens e mulheres”, declarou. 

O Mega evento foi marcado por um mar de mulheres todas vestidas de rosa, e finalizou com um show pirotécnico de fogos.

Video:

              
SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

0 comentários: