sexta-feira, 14 de junho de 2019

Bancada Evangélica volta a cobrar Itamaraty sobre mudança da embaixada para Jerusalém

SHARE

Mais de 40 deputados da bancada evangélica foram ao Itamaraty para falar sobre a mudança da embaixada de Israel


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi cobrado por 40 deputados da Frente Parlamentar Evangélica sobre a transferência da embaixada de Israel para Jerusalém, na última quarta-feira (12) no Itamaraty.

Conforme informou a coluna de Guilherme Amado na revista Época, cada parlamentar expôs sua visão sobre como a mudança tem a ver com soberania nacional e com a importância das relações com os Estados Unidos, que transferiu a embaixada americana para Jerusalém.

Os parlamentares da bancada evangélica lembraram Araújo que esperam que o presidente Jair Bolsonaro cumpra sua promessa. No fim da reunião, o chanceler recebeu uma oração dos deputados, que em seguida oraram pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Em sua visita oficial a Israel, Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório comercial do governo brasileiro em Jerusalém, como uma saída diplomática para o embaraço gerado com países árabes. No entanto, os parlamentares evangélicos não abrem mão da mudança definitiva da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

Fonte: Guia-me / com informações Época/CpadNews / Foto: Coluna Guilherme Amado/Agência O Globo
SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

0 comentários: