Por: Valdivan Alves
 |
| Plenária com os alunos do turno vespertino |
A U.I. Alexandre Costa do Sistema Municipal de ensino de Chapadinha, retornou às aulas na manhã desta quinta-feira, dia 07 de março. Neste primeiro dia, o educandário realizou atividades de integração entre alunos, professores e funcionários.
O ano letivo de acordo com o calendário do município iniciou e as escolas municipais têm autonomia para definir as suas atividades dentro do calendário, porém, devem cumprir os 200 dias letivos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
 |
| Plenária dos alunos do turno matutino |
Para o novo ano letivo, as expectativas são as melhores, a diretora da unidade, Iolandra Costa, explicou que o primeiro dia dos professores na unidade foi de reflexão sobre 2019. Apesar da expectativa positiva, ela conta que tenta mostrar aos professores que o ano também terá dificuldades. “A diferença está na maneira como lidaremos com essas dificuldades. O nosso foco, como sempre, será no ensino de excelência para os alunos”, destaca. Para o primeiro dia, foi preparado uma aula coletiva no auditório da escola, com apresentação dos professores e também de dois videos interessantes para reflexão dos alunos neste inicio do ano letivo e uma palestra sobre as normas de convivência dentro da escola.
 |
| A equipe da escola |
Segundo o professor Valdivan Alves, este primeiro dia de aulas, o primeiro de muitos, e cabe a todos nós fazer com que seja inesquecível. Devemos fazer da escola o nosso lugar favorito, onde possamos crescer e evoluir todos juntos.
 |
| Professor Luis |
 |
| Professor Nemésio |
 |
| Professora Fabrizzia |
0 comentários: