Confederação das Igrejas Cristãs na Venezuela ora pelo “fim da ditadura”
A Venezuela enfrenta uma gigantesca crise econômica e social debaixo do governo de Nicolás Maduro. Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Nacional Juan Guaidó foi reconhecido como presidente interino por diversos países, como Estados Unidos, Brasil e também pela OEA.
Em meio aos conflitos das forças militares com manifestantes que foram às ruas pedir a renúncia de Maduro, 16 civis foram mortos. A revolta da população se manifestou também na queima de uma estátua de Hugo Chavez.
![]() |
Estátua de Hugo Chavez queimada na Venezuela |
Igrejas evangélicas também participaram das manifestações, fazendo orações pela paz no país. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o pastor Samuel Olson, presidente do Conselho Evangélico da Venezuela, convida todos os cristãos venezuelanos para orar “pedindo a Deus para cuidar, liderar e abençoar nossa nação neste hora crítica de sua história”.
A Confederação de Igrejas Cristãs na Venezuela foi mais enfática. Em uma declaração pública, reconheceu Juan Guaidó com alguém “chamado para liderar a nação neste período de transição”. Os líderes evangélicos também pedem pelo “fim da ditadura”, clamando para que cesse “a usurpação da Presidência da República” e que sejam realizadas “com urgência eleições livres no âmbito de um acordo nacional.”
O site Evangélico Digital vem divulgando alguns vídeos com orações públicas e até mensagens evangelísticas realizadas nas ruas das principais cidades do país.
0 comentários: