sábado, 17 de março de 2018

U.I. Escolar Alexandre Costa realiza primeira reunião de pais e mestres em 2018

SHARE
Por:Valdivan Alves
                                                                    Plenária dos pais 
Realizada na tarde desta sexta-feira(16/03), a primeira reunião de pais e mestres, do ano letivo 2018, da U.I. Alexandre Costa. A reunião foi realizado no auditório da escola e contou com as presenças mais de 160 pais de alunos, professores, supervisores, auxiliares direção e uma equipe de profissionais da Semed. 
                                     
O evento foi aberto pela diretora, Iolandra Pareira, que deu as boas vindas e agradeceu a participação dos pais. “Sejam todos bem vindos a nossa primeira reunião de pais e mestres, onde na oportunidade agradeço aos pais por continuarem confiando a educação de seus filhos à essa Instituição. E, também, não poderia deixar dar a boas vindas os pais que estão se inserindo esse ano a nosso escola, sejam todos bem vindos e sintam se acolhidos, nós temos uma missão incomum, que é a educação de seus filhos”, disse a diretora que ainda manifestou satisfação pela grande participação dos pais. 
                                     
                                                             Composição da mesa
A reunião teve como finalidade de apresentar e compartilhar as novidades já implantadas neste ano, bem como, informações sobre a organização curricular, proposta de trabalho, apresentação de professores, normas e regras de acordo com o Regimento Escolar, pois, entende-se que é de suma importância a participação dos pais, com a finalidade de informar e de estabelecer a relação entre escola e família, tão fundamental para o desenvolvimento e crescimento profissional dos  alunos. 

A unidade escolar tem em sua direção a professora Iolandra Pereira, profissional com uma vasta experiência, que começou a desempenhar um grande trabalho escolar. 

NA oportunidade foi apresentado um vídeo com uma entrevista com Mario Sergio Cortella, filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário sobre o tema“O papel da família na educação com os filhos”. 
O professor Valdivan Alves, fez uma breve explanação sobre alguns pontos do regimento didático e disciplinar, ressaltando sempre a importância da parceria da família com a escola para o bom desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. 

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) deixa clara a importância da participação dos pais no ambiente escolar. “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana…”. 

A família como primeira instituição social formadora da criança, também é responsável por promover o convívio social, o qual deve ter início no ambiente familiar. É necessário que família e escola caminhem juntas, com interação mútua, buscando se adaptar às mudanças necessárias, para uma eficácia na educação e no aprendizado. 

Para Nagera Pontes, especialista pedagógica da escola, a reunião é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola. “Também tem como intuito promover e manter um diálogo constante com os professores que cuidam da educação de nossos alunos” salienta a especialista. 

Para a Diretora Iolandra a reunião teve como objetivo compartilhar interesses e compromissos, tendo em vista os benefícios para o aluno, a importância da família na formação de valores e atitudes na vida dos seus filhos/nossos alunos. 

Desta forma, as reuniões, com a participação dos pais, têm papel fundamental no desenvolvimento da manutenção da qualidade e da metodologia do ensino do Sistema municipal.

                                                                             Professor Nemésio
SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

0 comentários: