O Prefeito Magno Bacelar, preocupado com a qualidade de vida dos seus munícipes, começou se articular em busca de soluções, para o problema de falta de água para abastecer a população, por isso não perdeu tempo pois a necessidade urge, sendo conhecedor de sua responsabilidade como gestor do município e preocupado com o futuro. Dr. Magno Bacelar, esteve reunido na manhã de hoje com a diretora regional da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (CAEMA), Rosângala Portela, com o articulador político do governo do estado, Irmão Gomes, e com a equipe da Secretaria Municipal de Obras composta pelo secretário Telmo José Mendes e seu adjunto Beto Dantas.
O motivo da reunião foi a doação, por parte do município, de dois terrenos para a perfuração de inovadores poços tubulares, com profundidade de 600 metros, que colocarão fim nos problemas de distribuição de água para a população chapadinhense por muito anos. O deputado estadual Levi Pontes interviu junto ao governo do estado para viabilizar a vinda deste projeto.
Segundo os representantes do governo do estado, cada um desses poços terá capacidade de até 250 m³/h de água, muito acima da capacidade da própria reserva da Itamacaoca. A rede passará ter capacidade para abastecer uma população de até 250 mil habitantes.
O prefeito garantiu todas as condições para viabilização do projeto. “Não podemos pensar só no presente. Precisamos de medidas ousadas como esta para que os problemas não se acumulem e encontremos soluções de longo prazo”, comemorou.
Na reunião, o secretário de Obras, Telmo José, ainda tratou da necessidade de criação de um novo cemitério municipal para que não seja ampliado o que existe ao lado da Itamacaoca e o projeto de dreno na área do aeroporto, que aumentará o abastecimento da reserva.
Com informações: Da Assessoria e PG com edição de Valdivan Alves


0 comentários: